Escolha uma Página

Newsletter #155

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada

Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do canal Amo Pão Caseiro. Veja abaixo os destaques da edição #155 de nossa newsletter quinzenal. Bom final de semana!

 Quer começar a receber nossa newsletter pelo WhatsApp? Clique aqui

AMO PÃO CASEIRO
Hoje vamos preparar um dos meus doces portugueses preferidos: Pastel de Nata. Aprenda a fazer a massa folhada do zero, o autêntico creme de Portugal e como deixar a crosta crocante e o recheio cremoso no forno doméstico.

TASTE MADE BRASIL
Vale a pena comprar uma máquina de pão? O pessoal do Tastemade testou dois modelos: um mais acessível e outro bem mais caro. Eles também compararam o pão da máquina com o pão feito à mão e assado no forno.

NHAC GNT
Roberto Strongoli ensina como fazer Strudel, pão doce recheado com maçã, uva passa e especiarias. A receita é tradicional da culinária austríaca, feita com massa folhada e pode ter recheio doce ou salgado.

VEJA
A ânsia por novidades levou muitas pizzarias a criar bizarrices, como cobertura de sushis, miúdos de frango, brownie etc. Como para toda ação há reação, é cada vez maior um movimento de resposta a esses abusos, com pizzas artesanais de longa fermentação, usando recheios regionais e seguindo a simplicidade das pizzas napolitanas.

VALE AGRÍCOLA
Dona Izaltina, de 95 anos, ensina a receita de Pão de Fubá que ajudou a sustentar sua família por muitos anos. Veja também uma entrevista dela junto com sua irmã gêmea, ambas moradoras de Pouso Redondo (SC).

Você já é assinante, mas não está recebendo a newsletter? Procure por “Amo Pão Caseiro” nos seus e-mails ou cadastre-se grátis para receber pelo Facebook Messenger.

Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →