Escolha uma Página

Newsletter #169

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada

Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do canal Amo Pão Caseiro. Veja abaixo os destaques da edição #169 de nossa newsletter quinzenal. Bom final de semana!

📅 Até quarta-feira (16/11) estaremos com vagas abertas para o curso Pão Caseiro de Fermento Natural. Mais informações →

AMO PÃO CASEIRO
Se você é do litoral de São Paulo, com certeza já experimentou essa receita. Se não, hoje vai aprender a fazer o pão que se tornou patrimônio cultural da cidade de Santos: Pão de Cará.

ITALIA SQUISITA
O panetone é o pão de Natal italiano mais famoso. Nascido em Milão na era renascentista, hoje é uma tendência mundial com inúmeras variações. Conheça a produção de uma das confeitarias mais antigas do país, propriedade da família Besuschio desde 1845. Na oficina ainda está ativo o último forno refratário dedicado ao panetone da Lombardia (clique no ícone ⚙️ no canto do vídeo para ativar a legenda)

APRON
Uma deliciosa receita de Focaccia de Abóbora com uma cobertura bem criativa (a lista de ingredientes está na descrição do vídeo)

MAIS VOCÊ
Pereveca é uma receita de pão típica da cidade de Colatina no Espirito Santo. É uma derivação de um pão alemão chamado Birewegge, que significa pão de pera. Ao chegarem no Brasil, os imigrantes não encontraram todos os ingredientes e, por isso, fizeram algumas substituições. A pereveca traz o sabor da cachaça, amendoim torrado e moído e banana assada no recheio.

BBC NEWS BRASIL
O que é o pão do morto e como surgiu essa tradição mexicana. Quando o dia 2 de novembro se aproxima, um aroma muito característico começa a ser percebido nas padarias de várias regiões do México.

Você já é assinante, mas não está recebendo a newsletter? Procure por “Amo Pão Caseiro” nos seus e-mails ou cadastre-se grátis para receber pelo Facebook Messenger.

Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 80.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →