Escolha uma Página

Newsletter – Edição 56

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada

Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do Amo Pão Caseiro e aqui estão as novidades da semana sobre panificação artesanal. Espero que você goste!

Em meados do outono começa a época do pinhão, semente da Araucária, típica da região Sul e de áreas elevadas do Sudeste do Brasil. Esta receita de Pão de Pinhão é feita com uma massa tradicional de farinha de trigo e recheada com pinhões cozidos ?

Empresários que começaram fazendo pães em casa abrem padaria de sucesso em Balneário Camboriú (O Padeiro) ?️

“Explicar que não existe o menor problema em comer pão é quase impossível”A batalha de uma nutricionista contra os mitos da alimentação saudável ?‍⚕️

A importância do selo de identificação geográfica para o produto artesanal: do Queijo Canastra à seleção de cafés regionais do Coffee Lab em São Paulo ?

“É preciso ser obsecado por pão para ser padeiro. Você sempre procura todas as nuances que fazem um pão perfeito. Quando dependemos de algo vivo não dá para ter controle completo. (…)

Quando eu fazia pão, eu olhava o miolo, olhava as bolhas de fermentação e o salto de forno. Eu sempre encontrava um defeito.

A modelagem não era perfeita. Meus cortes não eram incríveis. Meu pão não havia ficado com a estrutura aberta que eu desejava. Você disseca cada aspecto do pão. Tentei misturar água a zero grau, a sete graus, a 26 e a 32 graus. Depois eu pensava em colocar 4 colheres de água. Eu não gostava e voltava para três. E tentava com duas e meia. Sempre ajustando.

Isso é obsessão!”

Nancy Silverton na série Chef’s Table da Netflix (Temporada 3 / Episódio 3) ?

Você já é assinante, mas não está recebendo a newsletter? Procure por “Amo Pão Caseiro” nos seus e-mails ou cadastre-se grátis para receber pelo Facebook Messenger.

Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →