Escolha uma Página

Newsletter – Edição 59

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada

Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do Amo Pão Caseiro. Esta semana publicamos nosso primeiro vídeo no YouTube. Se você gostou, curta o vídeo e inscreva-se no canal. Obrigado!

Banneton é um cesto de fermentação onde a massa do pão é colocada para descansar e crescer após ser modelada. Saiba onde comprá-lo no Brasil e como utilizá-lo em suas fornadas ?

Você pode comprar pão no mercado. Tem mais vaga para parar o carro e é mais barato do que numa padaria artesanal. Num restaurante, acham um absurdo cobrar pelo pão. Deve-se a uma conexão emocional com o passado, que faz com que ele seja visto como algo essencial, e não algo pelo que se pague. Podemos comer pães muito melhores se toparmos pagar por eles.– Nathan Myhrvold, autor do livro Modernist Bread ?

Quem resiste a um Pão de Batata quentinho? Assista a essa receita bem simples da Luiza Zaidan ?

Hobby de fazer pão vira negócio para pequenos empresários: “Segundo o Sebrae-SP, há 6.800 microempreendedores registrados como padeiros no estado de São Paulo – 1.800 só na capital. Mas o contingente pode ser bem maior, considerando quem ainda atua na informalidade.” ?

Abrir mão de grupos de alimentos para ficar saudável é um método radical demais e que tem muitos inconvenientes. A dieta limpa consolida-se num extremo dos costumes alimentares, da mesma forma que, no outro extremo, observamos aquele tipo de alimentação que meu pai chamava de ‘um infarto servido no prato’ – que aparece em livros e programas de TV dedicados aos pedaços de carne crua, quase viva, e costelas com molho barbecue pingando gordura. Às vezes, tenho a impressão de que estamos divididos entre dois polos igualmente pouco saudáveis, e que a cozinha normal e a dieta equilibrada – com tudo de bom que encontramos entre essas duas pontas – caiu no esquecimento.” – Mina Holland, editora do caderno Cook do jornal The Guardian ?

Você já é assinante, mas não está recebendo a newsletter? Procure por “Amo Pão Caseiro” nos seus e-mails ou cadastre-se grátis para receber pelo Facebook Messenger.

Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →