Escolha uma Página

Newsletter – Edição 68

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada

Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do Amo Pão Caseiro. Quer aprender a fazer pão de fermento natural? Na próxima segunda-feira (5) abriremos uma nova turma do curso online Pão Caseiro com Fermentação Natural. Participe →

? No programa Melhor da Tarde, o padeiro Rogério Shimura mostra como fazer seu famoso Pão Tortano, uma rosca super recheada de calabresa.

? Mais da metade do trigo consumido no Brasil é importado. O restante é tradicionalmente produzido no Sul, nas regiões mais frias do país. O Globo Rural mostra que esta realidade vem mudando aos poucos e o cultivo de trigo avança no calor do cerrado brasileiro. Na reportagem, eles visitaram o moinho que produz a farinha Buriti no Distrito Federal (dica do Victor Franco no grupo de alunos do Amo Pão Caseiro)

? Daniel Bork ensina uma econômica receita de Fatias Húngaras. Aprenda o ponto correto da massa, como rechear com coco ralado e como fazer uma mistura para tornar o miolo bem molhadinho.

? O que é PH da água e qual sua influência na produção de pães e pizzas? O Mestre Maurício Braga desvenda o tema de uma forma bem simples e didática

Por que pão de fermentação longa é mais saudável? Se você sofre com má digestão de pães industrializados, o problema pode estar na forma de fermentação da massa. Quanto mais tempo as leveduras agem, mais açúcares são quebrados, o que facilita o processamento dos ingredientes pelo intestino. A questão é que nem todas as fábricas ou padarias conseguem esperar tanto para disponibilizar o produto para seus clientes. Lembrando que pão de longa fermentação não é necessariamente um pão de fermentação natural (dica do Denis Ferraz pelo Twitter)

Você já é assinante, mas não está recebendo a newsletter? Procure por “Amo Pão Caseiro” nos seus e-mails ou cadastre-se grátis para receber pelo Facebook Messenger.

Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →