Escolha uma Página

Newsletter – Edição 82

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada

Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do Amo Pão Caseiro e aqui estão as novidades da semana sobre panificação artesanal. Boa leitura!

Conhecido como Povitica (po-vi-TI-tsa) entre croatas e sérvios ou Potica (po-TI-tsa) entre os eslovenos, este pão doce é feito a partir de uma massa enrolada tradicionalmente recheado com nozes que também se tornou popular nos Estados Unidos. Veja a receita feita pelo chef Fernando de Oliveira(@cheffernandodeoliveira).

? Formado em direito, Luis Otávio Vianna decidiu largar o emprego para apostar no sonho de empreender no ramo de pães na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Ele decidiu focar em um nicho que lhe rendeu um diferencial em relação à concorrência. A L.O.V. Bakery (@l.o.v_bakery) é especializada em pães de longa fermentação natural sem qualquer tipo de conservante.

Para mim, um pão feito somente com farinha integral ainda é um grande desafio. Não sei se é uma questão de paladar ou a qualidade das farinhas que já utilizei, por isso gosto de misturar integral com pelo menos metade de farinha branca. O Guilherme Leme (@paonapanela) nos enviou a sua receita de pão 100% integral com fermento natural feito com farinha Fazenda Vargem. Parece delicioso, vale a pena experimentar!

O molho de tomate da sua pizza fica aguado? Da escolha dos tomates ao tempo de cozimento, Rita Lobo explica como deixar o molho de tomate caseiro bem encorpado

⏰ Autólise é um nome diferente para um processo bem simples:misturar somente água e farinha antes de sovar para que a massa ganhe extensibilidade e melhor desempenho nos processos mecânicos. Mas por que isso ocorre? O Marcos Pickina (@coupdelame) do Massa Madre Blog explica como funciona e quando utilizar a autólise

Você já é assinante, mas não está recebendo a newsletter? Procure por “Amo Pão Caseiro” nos seus e-mails ou cadastre-se grátis para receber pelo Facebook Messenger.

Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →